5 de janeiro de 2010

Tomando café

Esta manhã estive pensando sobre o que escrever aqui, pois no final das contas, não pretendo abandonar o blog... De novo. O dia amanheceu nublado aqui, então arrastei meu velho e surrado moleton azul e minhas meias brancas furadas para a mesa da cozinha aonde o simples cheiro de queijo me deixava enjoada. Me arrastei até a mesa e me servi de café, como de costume, café amargo, tremendamente amargo. Peguei minha caneca e voltei para meu quarto aonde me peguei escutando "Blaze of Glory". Eu devo tentar tocar esta música em meu violão há alguns anos se brincar, sempre me perco na porcaria do solo. Cheguei a uma conclusão, escutar Bon Jovi enquanto tomo café amargo em uma manhã quente é algo relativamente delicioso e de fato inspirador. Devo ter escrito quase três capítulos para meu livro sem parar para respirar ou sequer ver que o tempo estava passando. Esta noite quase não dormi apesar de estar morta de sono em minha cama, talvez isso tenha afetado minha atenção ao mundo... Mesmo que seja mais provável que a cafeína tenha feito isso. Não consegui pensar em nada legal para escrever aqui, mas assisti Marley e eu e me lembrei de que tinha que levar os cachorros para passear, entretanto, a chuva melou com meus planos. Resolvi brincar mais um pouco com eles e voltei para dentro, tomei banho e vesti outro moleton velho e surrado, reparei novamente que eu sou viciada em moletons velhos, parecem até esquentar mais depois de alguns anos usando o mesmo. Aprendi alguns acordes de "Bed of roses", isso me deixou ligada. Fui almoçar, me enchi de fritura fugindo a minha dieta e regra de "nutrição", depois me deitei e comecei a assistir F.r.i.e.n.d.s. na Warner Channel e descobri que a preguiça de levantar me impedia até de pensar naquele instante. Meu celular tocou, mensagens de Wind, logo as respondi em um esforço sobrehumano para me levantar, comi uma trufa de chocolate e pulei no computador, conversei com algumas pessoas e me joguei de lado, lembrei-me de que tinha que escrever algo interessante hoje e como nada me vinha a mente, tentei escrever uma crônica, sem sucesso escrevi isto que você provavelmente vai parar de ler agora por perceber o quão a rotina de uma viciada em cafeína é insuportável. Na verdade, tediante ao cubo. A mensagem disto aqui? Nunca se torne uma desocupada, seja uma pessoa ativa na sua sociedade e jamais tome café amargo escutando Bon Jovi, isso vai te deixar viajando por um bom tempo.

Um comentário:

  1. Nossa, muito bom! Quanto ao seu post, foi interessante sim. Sabe o que é interessante?
    Contar algo que pode parecer tão corriqueiro e comum como "tomar café" de uma forma bem diferente. Gostei, vou continuar lendo o seu blog, e irei recomendar para os meus amigos!
    Good luck for you, girl! You rock out at the show!
    Moisés Junio

    ResponderExcluir