7 de janeiro de 2010

Branco e âmbar

Sabe qual é o problema em ter um blog? Você sempre se depara com o seguinte tema "O que diabos eu vou escrever nele?" e acaba caindo naquele velho dilema aonde você não escreve nada e abandona o blog aos poucos ou o outro dilema, aonde você escreve qualquer porcaria e pronto. Eu acabo de me deparar com este dilema. Desde ontem minha criatividade anda indo e voltando como ondas no mar em um dia de chuva. Agora estou na mesa do computador feito uma idiota tentando buscar inspiração para escrever alguma coisa minimamente util. Estava vendo alguns trechos de Irmão Urso na Disney Channel, infelizmente tirei meus fones de ouvido no exato instante em que os comerciais mostravam uma propaganda de "High School Musical: O desafio", a versão brasileira e "tabajara" do musical norte-americano, que até hoje me espanta com tamanha falta de criatividade e talento. Incrivelmente, o Brasil fez o que eu julgava ser impossível, pegou uma coisa horrível e a tornou ainda pior, fato. Voltei aos meus fones de ouvido e nada de criatividade para escrever, bebi mais uma golada do meu leite quente com mel e voltei a forçar minha mente a pensar em algo legal para escrever. Pensei em escrever sobre cães, mas novamente parei para pensar e vi que não daria certo. Não entendo o clima de minha cidade, é quente com chuva o dia todo e quando chega de noite é um frio insuportável, tudo isso acaba mudando meu humor como nada igual. Novamente jogo mel no leite quente e o dissolvo aos poucos procurando um sentido para o que escrevo, o âmbar nadando e sumindo no branco puro, uma mistura de cores e texturas incrível. Chego a uma conclusão, já escrevi o suficiente. Ajeito meu cabelo em um rabo de cavalo bagunçado e fico encarando as seis bolinhas de pêlo chorando aos meus pés, rindo alto coloco-os de volta na cesta e finalizo esta postagem sorrindo abobalhada, ao menos um texto foi escrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário