4 de janeiro de 2010

Maçãs

Após um "belissímo" e "inspirador" post de começo de ano e começo de blog, visitei a página do google e ao ver aquelas maçãs dos layout eu simplesmente me lembrei do motivo da data de hoje estar marcada no meu calendário. É, hoje é aniversário do "tio" Isaac Newton, 367 anos é muita coisa de fato! Um dos maiores nomes da física, matemática, filosofia, alquimia, teologia e astronomia. Criador das três leis fundamento da mecânica básica. A prova de sua genialidade já é evidente até mesmo na maneira como lhe trataram em seu tempo, sendo respeitado como nenhum outro estudioso da época havia sido antes. Todas as suas teorias, estudos e escritas abriram portas em todo o mundo para a ciência e a evolução social de seu tempo. Mas olhe só, apesar de ter se engraçado, segundo boatos, com a filha de farmacêutico Anne Storer, Newton morreu virgem (sim, vocês leram isso mesmo) segundo alguns biográfos. Apesar de ser um grande homem, vale ressaltar que desde já o conceito de nerds indesejáveis pelas mulheres já parecia ser um ato bem comum há aproximadamente quatro séculos atrás (não resisti em fazer essa piada, fato). De toda maneira, deve-se respeitar a memória deste grandioso homem e agradecê-lo por tomar sombra em macieiras, vivemos no mundo de hoje graças à ele e sua preguiça de ficar de pé (piadas infames deveriam ser proibidas no país). Com essa singela homenagem a este grande homem me vou deixando meus cumprimentos ao mesmo. Vida longa à macieira.

Um comentário:

  1. KKkKkK. Muiito bom! Não pare de escrever! Realmente era um grande homem, a minha frase predileta é(por sinal do Isaac Newton!):- "Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes."
    Kisses, Kisses. Fica com Deus!
    =)

    ResponderExcluir